PRODUÇÃO PRODUÇÃO

Eucalyptus robusta

O Eucalyptus robusta ocorre naturalmente no litoral de New South Wales e no sul de Queensland . Essa área situa-se entre as latitudes de 23 a 36o S. Em relação à altitude a espécie ocorre, predominantemente, ao nível do mar. A precipitação pluviométrica média anual varia de 1.000 a 1.500mm, concentrando-se no verão. O período de seca não ultrapassa 4 meses. Temperatura média das máximas do mês mais quente entre 30 a 32ºC e das mínimas do mês mais frio 3 a 5ºC

       A madeira pode ser utilizada para: serraria, laminação, postes, dormentes e mourões. Embora tenha na Austrália ocorrência restrita ao litoral, nas introduções realizadas fora da sua zona natural, vem apresentando alta plasticidade, podendo ser recomendada para ocupação de solos hidromórficos, ou francamente arenosos em diferentes altitudes.

       No sul do Brasil, foi introduzida principalmente em áreas sujeitas ao alagamento no Rio Grande Sul. Tem sido bastante apreciada por apicultores para a produção de mel, devido à boa produção de néctar e pólen.

 

Verde Sul Souza


Rodovia Tvo 357, Jundiá - CEP 88930-000 - Turvo - SC


E-mail: verdesul@viveiroverdesul.com.br